Só Notícia Boa
Comercial

Zuckerberg cria escola com educação e saúde grátis

Só Notícia Boa
26 / 10 / 2015 às 00 : 00
Foto: Jeff Chiu/FileView Caption
Foto: Jeff Chiu/FileView Caption

O dono do Facebook, Mark Zuckerberg, que já investiu US $ 1 bilhão  – quase R$ 4 bi – em educação, agora vai criar “A Escola Primária”, com educação gratuita e cuidados médicos para todos os alunos.

Em 2010, Mark Zuckerberg doou US $ 100 milhões para transformar o sistema de escolas públicas em Newark, NJ, nos EUA, mas ele foi impedido pelas leis, que impedem mudanças significativas para contratos de professores.

Agora ele e sua esposa Priscilla Chan querem fazer incursões na desigualdade educacional.

Comercial

Eles estão criando “a escola primária”, que irá fornecer tanto educação gratuita e cuidados médicos gratuitos para estudantes de baixa renda na área de Palo Alto.

“A saúde e a educação estão intimamente ligadas”, escreveu Zuckerberg em um post Facebook sobre a escola.

“Quando as crianças não são saudáveis, eles não podem aprender com a mesma facilidade. Muitas crianças e professores em todo o país lidam com as consequências da má saúde nas salas de aula todos os dias.”

“Além da primeira infância, a escola primária também irá fornecer apoio pré-natal para as famílias e saúde para as crianças. Ao trazer atendimento médico e educação reunidos no mesmo lugar, o objetivo é apoiar as famílias e ajudar as crianças de comunidades carentes atingir seu pleno potencial. ”

É “uma escola privada sem fins lucrativos”, que fará parceria com a Ravenswood Family Health Center, uma clínica de saúde nas proximidades, para fornecer serviços gratuitos de saúde para os alunos e suas famílias.

A escola primária deve abrir em Agosto de 2016.

O financiamento virá da fundação que Zuckerberg, o Chan co-founded, Startup: Education.

700 alunos deverão ser beneficiados, inicialmente.

Com informações do CSMonitor

Matéria sugerida por Karen Geker

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial