O cantor britânico Phil Collins anunciou nesta quarta-feira que deve começar a gravar um novo álbum em novembro, 13 anos após seu último disco com músicas originais.
A entrevista do cantor, compositor e multi-instrumentista foi publicada nesta quarta-feira pela revista Rolling Stone.
O cantor e baterista de 64 anos, que em 2011 anunciou a aposentadoria do mundo da música, espera lançar o novo material após remasterizar alguns antigos trabalhos no início de 2016, como o SóNotíciaBoa mostrou no mês passado. Releia aqui
“Se as pessoas redescobrirem as coisas de antes e demonstrarem interesse, seria idiotice não fazer mais música. Oficialmente, já não estou mais aposentado. O cavalo está fora do estábulo e estou esperando para começar a correr”, disse o artista.
Collins confessou à revista que o período que passou sem compor o deixou com “muito tempo livre para pensar”, no qual passou por períodos “obscuros” e bebeu “demais”.
“Passei as horas assistindo televisão e bebendo, e isso quase me matou. Mas não bebi nos últimos três anos”, disse o compositor, que não pode mais tocar bateria desde que deslocou algumas vértebras do pescoço durante uma turnê em 2007 com a banda Genesis.
Turnê
Motivado com o retorno ao mundo da música, Collins garantiu que já está planejando uma turnê para os próximos trabalhos.
“Meus filhos têm agora dez e 14 anos e querem ver o que o pai faz”, disse o artista, que descartou, por enquanto, um novo reencontro com a banda Genesis.
“Adoro os meninos, mas preferiria fazer isto (sozinho) primeiro. Por enquanto, vamos ver como vão as coisas”, afirmou.
Enquanto não sai o novo álbum, a gente mata saudade ouvindo os maiores sucessos do Phil Collins:
Com informações da RollingStone e Terra