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Rival do Uber está chegando com preços ainda mais baixos
25 de abril de 2016
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Foto: Divulgação
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Se o valor do Uber já faz toda a diferença como alternativa aos táxis comuns, prepare-se: vem aí outra empresa que promete preços ainda mais competitivos.

É a Cabify, uma companhia espanhola e de tecnologia, assim como o Uber, que desembarca no Brasil em maio, começando pela cidade de São Paulo.

A boa notícia é que ela promete oferecer um serviço de qualidade e um preço atraente tanto em relação ao Uber, quanto aos táxis.

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O valor de cada corrida será calculado com base na distância que será percorrida.

O preço exato é informado ao cliente pelo aplicativo do Cabify.

O tempo do percurso não é relevante na cobrança, somente a distância.

O Uber, assim como os táxis, cria seus preços com base nesses dois quesitos, além da tarifa-base.

Light e executivo

Duas categorias do serviço de transporte chegarão ao Brasil neste ano: O Cabify Light e o Cabify Executivo.

A primeira concorre com o UberX, já a segunda, com o Uber Black – o que significa que os preços são mais baratos no Light e mais caros no Executivo.

Motoristas de táxis pretos, a mais nova categoria aprovada pela Prefeitura de São Paulo, também poderão fazer parte do Cabify, junto com pessoas que dirigem profissionalmente sem alvará.

Segurança

A companhia assegura que toma medidas rigorosas na seleção de motoristas e que exige um alto nível de qualidade dos veículos cadastrados, levando em conta itens como seguro com cobertura para o passageiro, ar-condicionado e histórico de acidentes do veículo.

Como a empresa ainda está em fase final de análise de mercado, ao mesmo tempo que aguarda regulações da Prefeitura de São Paulo, o preço por quilômetro percorrido ainda não está definido.

Também não está certo se o Cabify terá ou não uma tarifa básica.

Os motoristas

A Cabify trabalha da mesma maneira que a Uber no que se refere aos motoristas.

Eles não são funcionários, a empresa os vê como parceiros. A divisão da receita das viagens realizadas na cidade de São Paulo ainda não está definida.

Em outros mercados, a empresa cobra de 15% a 25% do valor de cada corrida com o condutor.

Segundo Daniel Velazco Bedoya, chefe de operações da Cabify no Brasil a proposta da empresa que hoje está em 14 países é trazer uma alternativa de transporte muito melhor paro lado do passageiro e do motorista e consolidar o mercado rapidamente.

Com informações da Exame

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