Ele teve uma segunda chance e aproveitou criar sua própria história de superação e solidariedade.
Ex-traficante de drogas, com duas prisões por roubo, o norte-americano David Norman, hoje com 67 anos, se formou em Filosofia pela Columbia University, em Nova York.
A história dele é dura. Segundo o Huffington Post, Norman começou a beber aos 11 anos. Largou os estudos no ensino médio. Antes dos 15 anos já injetava heroína e se prostituía para sustentar o vício da droga.
Ele foi acusado por homicídio ao esfaquear outro homem durante uma briga.
A virada na vida dele aconteceu na cadeia, quando o ex-traficante descobriu a paixão pela leitura e aprendeu hebraico.
Norman criou, então, um programa para ensinar habilidades aos detentos que estão se preparando para a ressocialização, após o cumprimento da pena.
“Eu tive momentos de clareza e fui capaz de reconhecer que tudo o que eu tinha feito até aquele momento tinha sido bastante contraproducente. Eu precisava me envolver em algumas novas atividades e ter novos comportamentos”, afirmou Norman ao Daily News.
Depois que saiu da prisão, em 2000, ele começou a trabalhar em um hospital para ajudar dependentes químicos em recuperação.
Norman também ajudou em pesquisas da Columbia University sobre programas de saúde para as comunidades.
Ele aproveitou a experiência para se matricular na Escola de Estudos Gerais da Universidade. Ele era 40 anos velho do que a média da turma.
No dia da formatura, David Norman era só emoção !
Sua meta agora é escrever um livro.
Com informações do Daily News