Um jovem desempregado, especialista em marketing, arranjou um jeito inovador para valorizar seu currículo e impedir que ele fosse direto para o lixo.
Recém chegado a São Francisco, nos EUA – ele era de Vilnius, na Lituânia – e precisando de emprego, Lukas Yla inventou sua própria campanha publicitária.
Ele vestiu uma camiseta de uma empresa de entregas de San Francisco, comprou umas caixas com donuts e grudou na parte interna da tampa de cada caixa uma mensagem dizendo:
“A maior parte dos currículos acaba no lixo. O meu vai acabar no seu estômago”.
Em seguida o texto explica que a entrega não foi errada, que ele fingiu ser um funcionário da emprega de entregas para poder entregar pessoalmente seu currículo…
E aproveita para mostrar que é capaz de encontrar soluções diferentes, diz que tem 5 anos de experiência, que admira a empresa [que recebeu o pacote] e que gostaria de trabalhar nela.
Com o texto pronto e os donuts nas caixas, lá foi o rapaz entregar pessoalmente nas empresas que ele tinha interesse em trabalhar.
Antes, o jovem publicitário pesquisou sobre como chegar diretamente às pessoas responsáveis pela contratação dessas companhias.
Deu certo! Lukas conseguiu com que todas as empresas vissem seu currículo, porque os empregados mais cedo ou mais tarde abriram a caixa da famosa doceria.
O jovem publicitário entregou mais de 40 caixas-currículo em diferentes empresas e teve pouco mais de 10 respostas para o seu currículo.
Tudo isso aconteceu em outubro. Agora está na fase das entrevistas em várias delas.
Com informações do Metro