Sonho realizado! O menino de 6 anos que fez uma camisa de Messi com sacola plástica e comoveu o mundo em fevereiro, finalmente conheceu seu ídolo.
Depois de receber uma camisa de malha e uma bola oficiais, autografadas – releia aqui – nesta terça-feira o pequeno Murtaza Ahmandi se encontrou com Messi, que pegou o menino no colo.
Os organizadores da Copa do Mundo de 2022 no Qatar e a página do Barça no Twitter publicaram vídeos que mostram o jogador segurando o menino. (Assista abaixo)
Eles ainda entraram de mãos dadas no campo de futebol, onde o Barcelona jogou uma partida amigável contra o time al-Ahli da Arábia Saudita.
Murtaza conseguiu, também, tirar uma foto com a equipe inteira e não escondeu sua felicidade.
O momento emocionante foi organizado pela UNHCR – órgão das Nações Unidas destinado aos refugiados.
História
Murtaza vivia com sua família em uma cidade remota no Afeganistão, chamada Ghazni.
Ele era conhecido como “o maior fã de Messi” e jogava partidas de futebol nas ruas com outra criança conhecida como “o maior fã de Ronaldo”.
Em maio, no entanto, eles tiveram que se mudar para o Paquistão depois de receberem constantes ameaças do Talibã.
O grupo extremista questionava o motivo de o menino idolatrar um jogador de futebol, ao invés de estudar o Alcorão em uma escola islâmica.
Dreams come true 😊😊
The heart-warming meeting of Murtaza Ahmadi and #Messi in Qatar 🔴🔵 #FCBinDoha #ForçaBarça https://t.co/riKC0AAS77 — FC Barcelona (@FCBarcelona) 13 de dezembro de 2016
أخيراً مرتضى يلتقي بميسي! اللجنة العليا ساعدت الطفل الأفغاني على تحقيق حلمه في #قطر. #الاهلي_برشلونة pic.twitter.com/LFHau5wWMj
— Road to 2022 (@roadto2022) 13 de dezembro de 2016
Com informações do CatracaLivre