Veja como tem gente boa e generosa nesse mundo!
“Pessoas sem dinheiro são bem vindas para comer de graça”. A frase está escrita na porta de um restaurante muçulmano no Canadá.
A filosofia da casa é simples: “ninguém merece passar fome porque não tem dinheiro”.
“Não fazemos perguntas, não julgamos pessoas”, disse Yahya Hashemi (à esquerda na foto acima), sócio do restaurante Marché Ferdous, à mídia canadense.
“Eles querem comer, [nós] damos a comida. É isso, só isso”.
O Marché Ferdous, um pequeno restaurante mediterrâneo em Montreal, distribuiu de 4 a 5 refeições por dia nos últimos 4 meses. Isso dá quase 600 pratos absolutamente de graça.
Yahya Hashemi e Ala Amiry (à direita na foto acima) estão tentando ajudar a alimentar alguns dos pobres e famintos do bairro onde moram.
A ideia
Hashemi disse que a idéia veio depois de perceber que quase todos os dias as pessoas chegavam à sua casa de câmbio, Elite Forex, pedindo dinheiro.
A casa de câmbio fica perto do restaurante Marché Ferdous, do amigo Amiry.
“Eles estavam com fome. Eu lhes dava alguns dólares e dizia para irem [comer] ao lado (no Amiry) dizendo que eu mandei”, disse Hashemi. “Um dia, eu pensei por que não dar-lhes a comida?”
Agora a notícia sobre a a generosidade de Marché Ferdous está se espalhando com pessoas dizendo coisas como:
“Absolutamente incrível. Compartilhe … isso. Talvez alguém que você conhece pode precisar de ajuda para comer esta noite. Espalhe o amor.”
Viral
A história do restaurante que dá comida de graça se espalhou depois que Sean Jalbert, um morador da cidade, publicou a foto do cartaz do restaurante nas mídias sociais, contando a história, e o post viralizou.
“Me deixou feliz e confortado por dentro. Eu paguei pela comida e disse que eles eram incríveis por fazer isso”, escreveu Sean no Facebook.
“Eles disseram que não era [apenas] na temporada de férias, mas para sempre, porque eles querem incentivar a ajuda uns aos outros nesses tempos difíceis. Absolutamente incrível”.
Sensacional a iniciativa. Espalhe para seus amigos!
Vamos ver se donos de restaurante copiam essa boa ideia aqui no Brasil. Não apenas pela comida, mas pelo respeito ao próximo!
Vamos repetir a frase do Yahya Hashemi: “Não fazemos perguntas, não julgamos pessoas.”
Com informações do GoodNewsNetwork e Montreal Gazette