Uma academia inclusiva, onde todos podem se exercitar sem ter medo de ser julgados.
A Everybody fica em Los Angeles, na Califórnia, e a filosofia dos criadores é manter o bem estar de pessoas de todos os pesos, gêneros, raças, religiões, origens, sexualidade, idades e habilidades.
Quem não tem corpo sarado acaba ficando excluído e o objetivo na Everybody é que todos se exercitem sem ter vergonha do próprio corpo.
A Everybody também deixa claro que nenhum tipo de opressão como racismo, sexismo, transfobia e homofobia será tolerado e que seu mote é ser “menos academia, mais movimento”.
“É incrível quantas barreiras são colocadas nas academias para a pessoa apenas se sentir bem”, afirmou ao portal Good Sports Sam Rypinski, um dos fundadores.
Banheiros particulares
Uma das principais questões que a academia quer resolver são os vestiários.
Isso porque nem todos se identificam com o sistema binário de gêneros pra homem ou mulher.
A solução foi não rotular nem um, nem outro.
“Pensamos muito sobre a melhor forma de abordar a questão e decidimos que não forçar ninguém a ter de fazer uma escolha é a melhor forma de honrar todos os membros da nossa diversa população”, afirma o site da Everybody.
Por isso, a academia providenciará banheiros e vestiários particulares, o que permitirá que todos tenham a liberdade para agirem como bem entenderem.
Mesmo assim, ainda existirão vestiários compartilhados para quem preferir.
Deficientes
O ambiente também é muito positivo para pessoas com deficiência:
“Fui a todas as academias em LA. Esta é definitivamente a mais flexível. De longe a mais acessível que já fui”, contou a cadeirante Emily Barker ao Good Sports.
Com informações da Revista Galileu