Só Notícia Boa
Comercial
Junho Vermelho: 13 estados e Cristo Redentor entram na campanha
8 de junho de 2017
- Só Notícia Boa
Fotos: reprodução / Facebook / Eu Dou Sangue
Fotos: reprodução / Facebook / Eu Dou Sangue

Não estranhe se durante este mês vários prédios e monumentos aparecerem iluminados em tons de vermelho. É a campanha Junho Vermelho, lançada este mês para estimular o brasileiro a doar sangue.

Já aderiram ao movimento cidades de pelo menos 13 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Piauí, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Goiás, e Amazonas.

No próximo dia 14 o Cristo Redentor, o maior cartão postal do Brasil, será iluminado de vermelho para conscientizar a população.

Comercial

A parceria foi fechada pelo movimento Eu Dou Sangue – que coordena o movimento Eu Dou Sangue – com representantes do Hemo-Rio, da Santa Casa do Rio de Janeiro, a Pró-Vita e Arquidiciose do Rio de Janeiro, que é a responsável pelo Cristo Redentor.

Na capital paulista, já estão iluminados desde o dia primeiro de Junho a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Palácio dos Bandeirantes, o Memorial da América Latina e a Sala São Paulo.

O motivo é nobre.

“Dar sangue é dar de si, do seu tempo, é se importar com mais alguém. É o mínimo para quem dá e é o máximo pra quem recebe. Faz com que a gente se sinta útil por fazer a diferença na vida de alguém”, disse Debi Aronis, do movimento Eu Dou Sangue, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Por que em Junho?

O Movimento Eu Dou Sangue, existe desde 2011 e tenta reforçar a importância de doações periódicas, principalmente no inverno, quando os estoques baixam nos bancos de sangue.

É estimado que os hemocentros sofram uma redução de 30% em seus estoque na época do frio.

A campanha Junho Vermelho de 2016, conseguiu reverter esse quadro e aumentar em 30% as doações de sangue no Estado de São Paulo, em comparação com o mesmo período de 2015.

“Sangue não se compra, não se fabrica. Dar sangue também é uma forma de cidadania. Não é só bater panela e fazer manifestação. Isso serve pra todo mundo, coxinhas e mortadelas”, finalizou Debi Aronis.

Mais informações sobre o Junho Vermelho na página Eu Dou Sangue no Facebook.

Por Rinaldo de Oliveira, da Redação do SóNotíciaBoa

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial