A solidariedade do brasileiro chamou a atenção depois da tragédia desta quinta, 22, na rodovia BR-101, em Guarapari, no Espírito Santo: um ônibus intermunicipal, uma carreta e duas ambulâncias bateram e deixaram ao menos 21 mortos e 21 feridos.
Logo depois do acidente os capixabas lotaram o Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes), em Vitória.
De acordo com relatos, a procura por doações de sangue foi tanta que o Hemoes encerrou a distribuição de senhas por volta das 14h.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) agradeceu a solidariedade dos capixabas.
Disse que todas as doações são muito importantes, mas, para que todos os doadores voluntários possam ser atendidos, é necessário que as pessoas compareçam às unidades do Hemoes gradativamente.
Em Vitória o hemocentro estadual funciona também no sábado e estará aberto das 7h às 19 horas para receber os doadores voluntários.
Unidade móvel
A unidade móvel do Hemoes estará no pátio do hemocentro estadual, em Vitória, nesta sexta-feira (23), a partir das 7 horas, mesmo horário em que o hemocentro começa a funcionar.
O ônibus será usado para aumentar a capacidade de atendimento do serviço, já que muitas pessoas estão se disponibilizando a doar sangue.
Com informações da FolhaVitória