A criatividade e a ousadia de uma estudante de 17 anos fizeram com que ela conseguisse ser atendida para uma entrevista.
Beatriz Carmona queria se destacar no processo seletivo de uma agência de marketing e entregou seu currículo estampado no rótulo de uma garrafa de Coca-Cola.
E ainda brincou com os dizeres: “Milhares de currículos acabam no lixo; este vai matar a sua sede!”.
Deu certo!
A estudante de Barueri, na Grande São Paulo, foi chamada para uma entrevista para o cargo de aprendiz na empresa.
Como
Com apenas uma experiência profissional, como atendente em um restaurante, a jovem diz que optou pelo currículo criativo porque já fazia duas semanas que havia se inscrito na vaga e não tinha tido retorno.
Ela conta que a inspiração veio da ideia do publicitário Lukas Yla, um o norte-americano que entregou o currículo em caixa de donuts.
“Demorei cerca de 5 horas para criar o primeiro, mas as medidas não estavam corretas. Então, eu elaborei dois rótulos”, disse à RedeTV.
“Minha avó comprou uma garrafa de 2,5l e eu converti as medidas da etiqueta para o computador. Assim, surgiu o segundo rótulo (depois de 4 horas). Meu irmão acabou bebendo da garrafa e minha avó teve que comprar uma nova. Ou seja, gastei R$ 16,00 com duas garrafas de 2,5l + R$ 20,00 da impressão da etiqueta na gráfica”.
Estudante do último ano do ensino médio, Beatriz ainda está indecisa quanto ao curso que vai fazer na faculdade.
Com informações da RedeTV