Terapia reverte danos cerebrais de menina que se afogou
Um procedimento não legalizado nos Estados Unidos livrou uma garotinha de três anos de um futuro trágico e um estado vegetativo.
A terapia de oxigênio reverteu os danos cerebrais de Eden Carlson, depois que ela quase se afogou em uma piscina.
Eden Carlson tinha dois anos quando conseguiu passar pela porta de segurança pra bebês e saltou na piscina da família no Arkansas, EUA, em fevereiro.
Quando sua mãe a encontrou, ela estava deitada de bruços e imóvel.
Após duas horas de RCP – respiração cárdio-pulmonar – e 17 disparos de EpiPen, seu coração começou a bater de novo, mas os médicos alertaram que ela ficaria confinada a um estado vegetativo pelo resto da vida.
Nada disso aconteceu.
Eden está correndo, conversando e rindo com tanta energia quanto antes – depois de passar por 40 rodadas de oxigenoterapia.
Exemplo médico
Os resultados foram tão inacreditáveis e os exames de ressonância magnética tão espantados que seu caso foi publicado em uma revista médica, a Medical Gas Research.
A terapia, que custa US $ 200, cerca de 700 reais por sessão de 45 minutos, não é aprovada pela FDA e não está coberta pelo seguro saúde.
A mãe de Eden, Kristal, conversou com o Daily Mail Online e contou que ficou atordoada com a reviravolta – mesmo o médico do Éden, Dr. Paul Harch, disse que nunca viu uma melhora tão incrível.
“Este é o primeiro caso em que vi uma diferença tão grande”, disse o Dr. Harch.
“Eu estava confiante de antemão que a terapia poderia ajudá-la. Mas, isso realmente superou minhas expectativas.
Com informações do Daily Mail