Entregadores de pizza mostram como é simples melhorar o dia de crianças carentes, pelo menos por alguns minutos.
Donos e funcionários de uma pizzaria prepararam pizzas, subiram nas motos de entrega e foram a uma região de Águas Claras, a 25 km de Brasília, onde várias famílias vivem atrás de dois hipermercados.
Vestidos com roupas de super-heróis, eles chegaram no fim da tarde, buzinando, para avisar que era hora de diversão. (vídeo abaixo)
Quando desceram das motos e tiraram os capacetes, lá estavam cinco entregadores especiais: Batman, Homem-Aranha, Hulk, Darth Vader e o soldado Stormtroopers, de Star Wars…
Todos com pizzas na mão… e de chocolate, a que a criançada mais gosta.
Não dá pra saber se as crianças curtiram mais os super-heróis ou as pizzas. Foi uma festa.
“Foi a melhor entrega de pizzas que já fiz em toda a minha vida”, disse um dos entregadores.
A boa ação foi organizada por Marcos Rodolfo Moennich, de 43 anos e a esposa dele, Sharon, de 40.
Pai de duas adolescentes, formado em design e estudioso em gastronomia, ele trabalha durante o dia dando consultoria em publicidade e marketing.
À noite vai para a pizzaria da família, a Enjoy Pizzas, que faz delivery e foi aberta em junho de 2016 em Águas Claras.
A ideia
“A interação com as crianças e com nossos clientes neste mês de outubro nos animou muito. E pensamos, por que não entregar nossas pizzas a crianças carentes e também levarmos a alegria contagiante dos entregadores heróis?”, disse em entrevista ao SóNotíciaBoa.
“Pensamos que de repente estas crianças nunca tiveram acesso a personagens de quadrinhos e filmes! Quando comentei sobre nosso intuito, eles [ os funcionários ] toparam na hora, todos se sensibilizaram. Alguns nunca tinham feito algo parecido”.
Esta foi a primeira ação social da empresa, envolvendo todos da equipe, desde o preparo das pizzas, feitas para 10 famílias.
“Tinha uma mãe lá com 8 filhos em situação desoladora. Esta família era uma das que minha esposa já conhecia”.
A sensação de poder ajudar emocionou a equipe.
“Quem saiu ganhando fomos nós por podermos participar, mesmo que por 30 minutinhos, da vida dessas crianças. Nossas pizzas passaram a ser coadjuvantes. As crianças se tornaram protagonistas da festa, em uma simples e suja parada de ônibus, cheia de crianças e mães à margem da nossa sociedade”.
Veja como foi a entrega:
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.