Garoto de 8 anos faz feira de troca de livros em frente de casa
Ele só tem 8 anos de idade e já está mergulhado no mundo literário. Igor organizou uma feira de troca de livros em frente à sua casa em Campo Limpo Paulista, no interior de São Paulo.
A ideia é conseguir compartilhar com outras crianças os livros que ele já leu e encher sua estante de livros que ainda não leu.
A ideia foi posta em prática e a publicação da mãe dele, Daniele Zúñiga, no Facebook, rendeu vários comentários e compartilhamentos.
“Eu gosto muito de ler. O meu livro preferido é o Diário de um Banana”, disse Igor.
E a mãe confirmou o amor do filho pela leitura.
“Eu e o pai dele gostamos muito de ler e ele pegou esse gosto. Com 5 anos ele já aprendeu a ler e, desde bem pequeno nós, os avós e os tios sempre damos livros para ele em datas comemorativas”, conta Daniele.
“Como ele tem vários livros que ele já leu, ele chegou em mim e disse ‘mãe, tem tanto livro aqui, e se eu trocar?’. Aí eu dei a ideia de colocar aqui na frente de casa e já vieram umas crianças trocar livros com ele hoje”, conta a mãe.
Feira improvisada
A feira de troca de livros na Vila Tavares, foi feita de forma bem simples e funcionou até o último dia 12 na frente da casa do garoto.
Lá tem uma lousa, uma mesa pequena, um ‘TNT’ branco, pintado com tinta guache e alguns livros empilhados.
“É tudo bem informal”, brinca a mãe.
“Troquei vários livros legais. Um chama ‘O Menino Azul’”, contou Igor, animado.
Com informações da Tribuna de Jundiaí