A imagem linda de dois bebês gêmeos, de mãos dadas após o parto, comoveu médicos e agora também as redes sociais.
Desde que nasceram, João Nícolas e José Natan não querem ficar separados e choram se alguém tentar afastá-los.
“Logo após o parto, quando foram levados para o berçário, ao serem separados eles começaram a chorar. Quando colocaram eles juntos, deram as mãos e ficaram quietinhos. Nós até tentamos deixar eles bem acomodados em berços diferentes, mas eles só se acalmavam quando ficavam no mesmo berço”.
Palavras de Socorro Guedes, da Maternidade Dr. Deodato Cartaxo, em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, onde os gêmeos nasceram na sexta-feira (26). Eles tiveram alta no domingo, 28.
A mãe, a funcionária pública Marilene Lisboa, de 45 anos, mora no sítio Saco, na zona rural de Triunfo, também no Sertão paraibano.
João Nícolas nasceu com 2,1 kg e José Natan anceu com 1,8 kg. Eles nasceram saudáveis e perfeitos.
Em casa
A mãe conta que mesmo em casa os dois não se desgrudam.
“Não querem se largar um minuto. Continuam sempre colocando a mão um por cima do outro, se cheiram. Se separar, eles choram”, disse a mãe.
Outra cena que chamou a atenção da equipe médica, foi quando as crianças foram ser amamentadas pela primeira vez.
“Quando separamos eles, começaram a chorar de novo. Eles só conseguiram parar e mamar porque, enquanto a mãe segurava um no peito, uma enfermeira segurava o irmão ao lado, deixando eles encostados. É impressionante”, disse a coordenadora da maternidade.
Em meio a tanto afeto, a mãe fica feliz e segue com um desejo: “Que sejam dois irmãos sempre unidos”.
Comoção
Com autorização da família, a foto dos dois de mãos dadas foi divulgada em uma página de uma rede social do Hospital Regional de Sousa, que fica no mesmo complexo da maternidade.
A foto comoveu internautas e, em menos de 24 horas, teve mais de 500 compartilhamentos.
Com informações do G1