Uma marca de roupas que doa quase todo o seu lucro para caridade e valoriza quem produz as peças.
O cliente que adquirir algum item poderá escolher qual causa quer apoiar com a sua compra.
A londrina Ninety Percent junta o sustentável ao ético e ao estético também, com um objetivo: mudar a forma como se consome a moda.
A prioridade da marca é levar bem estar, com foco nos produtos usados e quem a produz.
#DressBetter é o conceito que resume todas estas ideias.
As peças
A primeira coleção, lançada agora, tem peças “simples e usáveis”, com valores entre entre 100 e 2 mil reais.
Elas são femininas e primam pelo conforto em tons cinza, branco, rosa pastel e branco, mas também azul escuro e vermelho.
“Queríamos que o design fosse moderno, mas que mostrasse que uma marca com ética não tem de comprometer a sua qualidade nem design” disse Ben Matthews, diretor criativo da marca.
A Ninety Percent quer criar um novo conceito, preocupada com a origem das peças.
Os materiais são de indústrias sustentáveis de Bangladesh, China, Itália, Japão, Índia e Turquia.
“Ninguém deve sofrer para que o próximo tenha boa aparência”, resume o diretor criativo num argumento indiscutível.
Com informações do Notícias ao Minuto