A investida da Adidas contra a poluição do meio ambiente deu certo. A empresa anunciou que já vendeu 1 milhão de pares de tênis feitos com plástico retirado de praias e oceanos.
A corporação de roupas esportivas disse à CNBC que começou a vender em 2017 três versões dos tênis de plástico reciclado Ultraboost.
A Adidas informou que cada par, feito em parceria com a organização ambiental Parley for the Oceans, reúne o equivalente a 11 garrafas de plástico.
Fazendo os cálculos, 11 milhões de garrafas plásticas foram retiradas do meio ambiente somente com os tênis vendidos até agora.
Todo o plástico foi recolhido por trabalhadores Parley em praias e litorais ao redor do mundo antes que ele invadisse oceano.
O site Parley para os oceanos diz:
“Em áreas remotas, estabelecemos sistemas para interceptar o desperdício de plástico antes de terminar em aterros sanitários, queimados, enterrados ou lançados em rios ou oceanos. Não vemos a reciclagem como a solução definitiva para a poluição plasmática, mas manter o plástico que já foi produzido em uso, reduz a necessidade de plástico virgem novo.
“Juntamente com seus parceiros corporativos, a Parley desenvolve programas que incentivam os consumidores a devolver seus produtos usados e manter o plástico em um ciclo fechado”.
Com informações do GNN