Louie, um cãozinho de 4 anos, da raça Cavalier King Charles Spaniel, está sendo considerado um herói depois que salvou uma criança de morrer asfixiada.
A menina Chloe Showell, de Dartford, Kent, na Inglaterra, se engasgou com seu próprio vômito.
Foi então que Louie saiu latindo feito um louco, correndo pelo apartamento, para alertar a mãe de Chloe, que correu pra verificar o que estava acontecendo. O curioso é que ele estava visitando a casa com a avó da menina.
Quando Shannon ouviu Louie latindo, ela pensou que ele pudesse ter visto alguém entrando no apartamento.
“Ele ficava latindo e latindo. Ele quase nunca faz isso, então eu não sabia o que pensar. Ele entrava e saia do quarto da Chloe. Eu disse para minha avó:’ Há algo errado'”, contou Shannon, a mãe da criança.
“Eu entrei e Chloe estava virada de bruços, pálida e não estava respirando. Ela vomitou e engasgou com o próprio vômito. Tudo que eu lembro de ter feito foi gritar”.
“Eu a peguei, dei um tapinha nas costas e ela vomitou novamente. Ela estava muito pálida, seus lábios ficaram azuis. Foi um grande choque. Foi a pior noite da minha vida.”
O socorro
O pai de Chloe, Tom, de 24 anos, a levou às pressas para o Darent Valley Hospital, onde os médicos disseram que Louie salvou sua vida.
A criança foi diagnosticada com bronquite e uma virose, desde então, está se recuperando.
Shannon, que tem mais dois filhos, garantiu que Chloe está viva graças ao cãozinho.
“Os médicos disseram que se não fosse por Louie e eu não tivesse chegado lá, Chloe poderia não ter sobrevivido”, disse Shannon.
“Ele realmente a salvou. Louie é meu herói. Se não fosse por ele, eu não teria minha filha linda. Ela estava com medo dele, mas agora eles são inseparáveis.”
O cão salva-vidas pertence a avó de Shannon, Maureen Tarrant, que o levou a casa da família naquele dia.
Com informações do Daily Mail