Só Notícia Boa
Comercial
CNN Brasil estreia este ano e vai contratar 400 jornalistas
14 de janeiro de 2019
- Só Notícia Boa
CNN - Foto: divulgação
CNN - Foto: divulgação

O empresário Rubens Menin e o jornalista Douglas Tavolaro (fotos abaixo) vão comandar a CNN Brasil, o novo canal de notícias na tv por assinatura que entra no ar a partir do segundo semestre – e deve movimentar o mercado de jornalismo no Brasil.

Douglas Tavolaro será o diretor-geral (ou CEO) da CNN Brasil. Após 17 anos, ele deixou nesta segunda, 14, a Record TV, onde era o vice-presidente de jornalismo.

“Estou deixando um dos maiores e mais importantes grupos de mídia do país com gratidão por tudo o que vivi lá e não poderia estar mais animado sobre esta próxima fase da minha carreira”, afirmou Douglas Tavolaro.

Comercial

“A CNN é um ícone global e a parceria com essa marca é o sonho de um jornalista se tornando realidade”, enfatiza o jornalista.

Rubens Menin

O Fundador da MRV Engenharia, do Banco Inter e da LOG Commercial Properties, Rubens Menin, será o presidente do Conselho de Administração (ou chairman) da CNN Brasil.

Agora com a chancela de empresário da comunicação, ele se prepara para gerenciar mais um negócio com reconhecimento internacional.

“Nosso objetivo é contribuir com a democratização da informação no Brasil. Um país com uma sociedade livre e desenvolvida só é construído com uma imprensa plural”, afirma Menin.

O executivo analisa que a chegada da CNN Brasil será positiva para toda a imprensa do país.

“Já existem boas plataformas de notícias localmente, mas acreditamos que há espaço para uma nova opção. A chegada de uma grande marca fortalece e valoriza o jornalismo. Estamos felizes e motivados com esse acordo com a CNN”, conclui.

Em 2018,  Rubens Menin foi eleito o empreendedor do ano pela consultoria EY.

Empregos

De acordo com o Portal Comunique-se, a empresa planeja contratar ao menos 400 jornalistas para sua estreia. O processo seletivo será aberto nas próximas semanas.

Além de comunicadores, a lista de vagas vai contemplar profissionais de parte técnica e administrativo.

A ideia principal é “recrutar e treinar jornalistas e equipes de produção”.

O canal terá redações em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

O projeto também terá correspondentes internacionais em seus quadros de colaboradores.

A CNN Brasil terá  produção de conteúdo informativo 24 horas por dia, sete dias por semana.

Online

Além de marcar presença no line up das principais operadoras de TV, a CNN Brasil promete ser ativa em ambiente online.  A CNN norte-americana conta, por exemplo, com perfis em Facebook, YouTube, Twitter e Instagram — além de site oficial.

Com o acordo com a CNN International Commercial (CNNIC), a futura emissora hard news do Brasil contará com os conteúdos produzidos pelas mais diversas praças do conglomerado de mídia espalhadas pelo mundo.

O acordo, no entanto, prevê a manutenção das operações da CNN International e a CNN en Español.

Douglas Tavolaro - Foto: divulgação
Douglas Tavolaro – Foto: divulgação
Rubens Menin - Foto: divulgação
Rubens Menin – Foto: divulgação

Com informações do Comunique-se

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial