Praticar sexo regularmente pode reduzir a pressão arterial de forma tão eficaz quanto medicamentos, de acordo com estudo realizado pela Universidade Estadual da Geórgia, nos EUA.
A pesquisa descobriu que pessoas que faziam sexo regularmente, com amor, também apresentavam pressão arterial mais baixa. As leituras da pressão de voluntários caiu até 13% no dia seguinte à data em que fizeram amor, descobriram cientistas norte-americanos.
“Quanto mais prazeroso é o orgasmo, mais baixas são as leituras no dia após a relação sexual”, garantiram os pesquisadores.
Eles acreditam que o sexo funciona aumentando a oxitocina, hormônio do ‘aconchego’, que pode reduzir o estresse.
A pesquisa
O estudo publicado na revista Sexual Medicine fez um acompanhamento dos voluntários, com monitoramento cardíaco enquanto praticavam sexo.
Eles também classificaram a intensidade do orgasmo, classificando-a de 66 a 106, com uma média de 87.
Os envolvidos tiveram uma pressão arterial sistólica média de 115 mmHg no início dos testes. Depois do sexo caiu para 17mmHg.
O termo sexo “bom” é subjetivo, mas os pesquisadores relataram que “quanto mais prazeroso é o orgasmo, mais baixas são as leituras no dia após a relação sexual”. Então, quanto melhor o seu orgasmo, melhor a sua pressão arterial.
Os pesquisadores concluíram que a ocitocina, substância química positiva liberada após o sexo, responsável pelo sentimento de proximidade e intimidade, provavelmente tem um efeito positivo sobre a pressão arterial.
Segundo a pesquisa, tomar um diurético, um tratamento comum para a hipertensão arterial, alcança resultados semelhantes.
Com informações do Daily Mail
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube