Só Notícia Boa
Comercial
“Nasci de novo”, diz homem que estava no alto da barragem Brumadinho
4 de fevereiro de 2019
- Só Notícia Boa
Foto: reprodução / TV Globo||
Foto: reprodução / TV Globo||

Pelas imagens, é difícil imaginar que algum trabalhador que estava em cima da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, pudesse sobreviver. Mas o sondador Lieuzo Luiz dos Santos conseguiu escapar apenas com uma fratura na perna direita.

Lieuzo é uma das pessoas que aparecem nas imagens das câmeras de segurança da Vale que captaram o exato momento do rompimento da barragem.

“Não sei por quantos metros fui arrastado, eu desci como se fosse uma bola. Mas pelas mãos de Deus eu fui parar em um lugar seco. A minha perna ficou soterrada com rejeito seco, mas eu cavei e esperei por socorro. Pedi a Deus para que eu saísse vivo”, contou Lieuzo em entrevista à TV TEM.

Comercial

“Quando os bombeiros me acharam e me tiraram de lá foi um alívio. Tudo o que eu passei eu não desejo a ninguém. Quando tudo isso aconteceu eu só conseguia pensar na minha família e nos meus colegas de serviço que ainda estão desaparecidos”, disse.

Lieuzo conta que após o resgate foi levado a um ponto de apoio e, em seguida, encaminhado ao hospital onde passou por cirurgia.

“Nasci de novo, agora eu tenho duas datas de nascimento. Faço aniversário no dia 25 de janeiro e também no 23 de fevereiro”, afirmou.

 

homem-alto-barragem-hospital
Lieuzo e a família no hospital – Foto: arquivo pessoal

De volta pra casa

Lieuzo recebeu alta do hospital na sexta-feira, dia 1º e chegou neste fim de semana a Ilha Solteira, no interior de São Paulo, onde mora a família dele.

Ele é terceirizado e trabalhava com colegas na instalação de instrumentos de energia elétrica quando a estrutura desabou no último dia 25.

“Nós achamos que era vento, só depois nos demos conta do que estava acontecendo. Vimos a terra explodir e fomos para baixo. Pedi a Deus para não deixar a lama passar por mim”, contou.

Ele disse que não ouviu qualquer estrondo antes do rompimento da barragem formar um mar de lama. Porém, diz que viu o gado correndo assustado antes de o morro onde ele estava desmoronar.

Até o início da noite deste domingo (3), a tragédia havia causado a morte de 121 pessoas e outras 212 continuavam desaparecidas.

Lieuzo Santos - Foto: reprodução / TV Tem
Lieuzo Santos – Foto: reprodução / TV Tem

Com informações do G1/TVTem

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial