A CNN Brasil, novo canal de notícias que deve estrear no segundo semestre, começa a selecionar currículos.
A versão brasileira do canal de notícias deve contratar 400 jornalistas.
Nesta segunda-feira, 4, a direção começou o processo seletivo para formar as equipes de redação que vão iniciar a história do canal no país.
Neste primeiro momento, os responsáveis pelo projeto querem contratar profissionais que tiveram passagens por outras empresas de comunicação.
Em nota oficial, a CNN Brasil reforça que está atrás de “profissionais com experiência em jornalismo e rádio e TV”.
A emissora ainda não anunciou programa de estágio ou seleção para jornalistas sem trabalhos desenvolvidos no mercado.
Seleção online
Para participar do processo seletivo, os comunicadores interessados — e que estejam enquadrados na especificação solicitada — devem enviar e-mail para a equipe de recursos humanos do canal.
Os jornalistas devem entrar em contato exclusivamente pelo seja@cnnbrasil.com.br.
Mensagens enviadas para outros endereços serão desconsideradas.
É necessário que os postulantes às vagas da CNN Brasil façam breve apresentação no corpo do e-mail e enviem os currículos em anexo.
A direção da futura emissora “hard news” não informou data limite para o contato ser feito.
Pelo menos 560 currículos já foram recebidos pela assessoria e encaminhados ao RH.
Conforme adiantou o SóNotíciaBoa, a direção do canal será de Douglas Tavolaro.
Ex-vice-presidente da Record TV, ele será o diretor-geral (CEO) da CNN Brasil.
O empresário Rubens Menin, o executivo de comunicação, é o responsável pelo licenciamento da marca de notícias no país.
Além de manter uma emissora na TV por assinatura com conteúdo jornalístico 24 horas por dia, a nova empresa promete investir em outros meios.
Um site oficial focado em jornalismo deve ser lançado junto com o canal, no modelo da página da CNN internacional.
Páginas em redes como Facebook, YouTube e Instagram também estão na estrutura prevista.
Com informações do Comunique-se
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