O ator e dublador Orlando Drummond, o “Seu Peru”, da Escolinha do Professor Raimundo, caiu na folia neste Carnaval.
Ele participou no último sábado do bloco Diversão Brasileira, que há 9 anos reúne dubladores e fãs de dublagem na Praça Xavier de Brito, na Tijuca, Zona Norte do Rio.
O bloco homenageou o centenário do artista, que ocorrerá dia 18 de outubro, com o tema Dublando Drummond 100 Anos.
Antes de chegar ao local, Drummond mandou um recado nas redes sociais, fazendo referência a um bordão de seu clássico personagem: “Tô chegando aí pessoal, qualquer dúvida… Use-me e abuse-me!”.
Orlando Drummond estava usando uma camiseta citando os principais personagens que dublou ao longo da carreira: Alf, Popeye, Scooby-Doo e Gato Guerreiro.
Inúmeros fãs fizeram questão de tirar fotos com o dublador durante o evento.
E ele, como sempre, esbanjou alegria!!! “Estou Porraqui”
Saúde
Segundo a esposa Glória, com quem é casado há 68 anos, não existe segredo para a longevidade do artista.
“Ele come de tudo um pouco, mas nunca foi um glutão, nem tinha o hábito de beliscar entre as refeições. Passou a evitar doces durante a semana há alguns anos, mas não se priva nas festas. A geriatra que cuida dele esteve aqui recentemente e nos deu parabéns”, contou.
O ator até hoje faz pontas em filmes e séries.
Atuou na série Desencantos, da Netflix, e aparecerá no longa nacional De Perto Ela Não É Normal, ainda sem data para estreia.
“A habilidade de dublar está intacta. É um reflexo surreal, quase como andar de bicicleta. Ele perde um pouco o timing às vezes, mas nada que altere a qualidade final”, conta o neto Alexandre Drummond, também dublador.
Orlando, que tem três filhos, cinco netos e dois bisnetos, vive na mesma casa para onde se mudou com Glória em 1951, em Vila Isabel – daí a inspiração para outro bordão famoso do personagem da Escolinha, “Peru com mel de Vila Isabel”.
Com informações do Estadão e Veja
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube