Eco Gym: alunos geram energia limpa que sustenta academia
Imagina uma academia onde além de você gastar energia do treino, ainda possa gerar energia limpa para manter o funcionamento dela?
É assim que funciona o Eco Gym, um novo ginásio ecológico em Rochester, Nova Iorque, EUA, que é equipado por bicicletas que capturam a energia do treinamento e a converte em eletricidade para alimentar o prédio.
E a energia não vem só das bikes. No edifício, existem 21 máquinas cardiovasculares que também geram energia: 16 ciclos internos, duas bicicletas reclinadas e duas elípticas.
Como
O equipamento funciona convertendo a energia humana em energia elétrica através da tecnologia de microinversores.
Quando conectado a uma tomada, o equipamento converte a energia produzida por meio de treinamento em quilowatts, capazes de produzir 160 watts-hora de eletricidade em um único exercício.
Embora isso não seja suficiente para abastecer toda a academia, a energia produzida pelo equipamento é coletada junto com a eletricidade gerada por um sistema solar fotovoltaico no teto. Juntos, esses métodos de energia verde alimentam todo o edifício.
A academia faz parte do projeto conhecido como Imaginarium, uma galeria de arte e centro de ciências localizado dentro da I-Square, um desenvolvimento ecológico e de uso misto da Net-Zero Energy que conta com restaurantes, um centro de conferências, jardins na região. telhado e um anfiteatro ao ar livre e espaço de escritório.
Esta não é a primeira vez que um ginásio usa exercícios de quem frequenta para economizar carbono.
As equipes da SportsArt podem ser encontradas em academias ao redor do mundo.
Com informações do Nation
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube