Desde os tempos antigos, sabe-se que a Lua influencia o comportamento dos oceanos e das culturas mas agora o neurocientista norte-americano, Dr. Mark Filippi, demonstrou por meio de seu estudo que o nosso satélite natural emite uma frequência que afeta a frequência da mente e as emoções dos seres humanos.
Autor do método somática, o pesquisador analisou a relação entre a lua e o ser humano de uma perspectiva neurocientífica.
Filippi ressalta que a ideia de que os ciclos emocionais estão ligados à Lua vem de Gay Gaer Luce, um escritor que afirmou que há uma influência do calendário nos sintomas de pessoas saudáveis.
Isso significa que a frequência que emana da Lua afeta a frequência da mente, o que impacta diretamente no controle de nossas emoções, sentimentos e desejos e, por sua vez, no pensamento e comportamento de cada pessoa.
Então a conexão entre nosso corpo e o ciclo lunar pode ser expressa de diferentes maneiras: alteração na ovulação, menstruação, retenção de líquidos e até mesmo problemas cardiovasculares.
Embora as razões para essa influência por parte da Lua sejam desconhecidas especificamente, presume-se que isso se deva ao fato de o ser humano ser composto principalmente de água, que é o sangue, que transporta oxigênio, nutrientes e neurotransmissores por todo o planeta. corpo
A influência da Lua pode ser dividida de acordo com as quatro fases lunares e pode ser interpretada da seguinte forma:
- Primeira semana lunar: acetilcolina
- Segunda semana lunar: serotonina
- Terceira semana lunar: dopamina
- Quarta semana lunar: norepinefrina
Lua Nova / Crescente – Acetilcolina
Esta é a primeira semana do ciclo lunar, durante a qual nos tornamos mais sensíveis , ideais para atividades em grupo e mais receptivos ao emocional.
A principal característica desta semana é que tem muita energia mas pouca concentração. A acetilcolina está associada à memória e à aprendizagem, considera-se que a lua nova é ideal para iniciar novos projetos, plantar plantas, idéias e considerar novos propósitos
Primeiro trimestre / Lua cheia – Serotonina
Durante a segunda semana do ciclo lunar, você tem muita energia, concentração mental e criatividade.
Nestes momentos, recomenda-se encontrar um espaço solitário para aproveitar os momentos de lucidez causados pela serotonina.
Lua Cheia / Minguante – Depomina
Esta é uma semana de diversão e entretenimento, ideal para incluir atividades sociais e ecológicas.
A dopamina está associada a experiências e estímulos que produzem prazer, recompensa e excitação.
Quarto Quarto / Lua Nova – Noradrenalina
A última semana do ciclo lunar é caracterizada porque há muita análise e pouca inspiração , porque é uma fase em que procuramos nos proteger porque nos sentimos frágeis.
Com informações do Nation e SomaSpace
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube