O Queniano Eliud Kipchoge é o primeiro homem na história a terminar uma maratona em menos de duas horas!
O campeão olímpico de 34 anos, nascido em Kapsisiywa, interior do Quênia, diz que treinou durante 4 meses e meio para alcançar esse feito histórico.
Ele completou a maratona INEOS 1:59 challenge, neste sábado, 12, em Viena na Áustria, com 1h59min40s2.
A prova, por ter um caráter não oficial, não teve o resultado homologado pela IAAF — Associação Internacional de Federações de Atletismo como novo recorde mundial.
E ele disse porque corre:
“Corro para provar que não existe limite para a raça humana. Estou muito feliz em ter entrado para a história. Espero que, depois de hoje, mais pessoas consigam completar uma maratona em menos de 2h – comentou Eliud Kipchoge.
A conquista
A conquista foi emocionante.
Uma equipe de 41 corredores, revezando-se em times, apoiou Kipchoge, que havia ficado a apenas 26 segundos distante da marca em Monza, na Itália, em maio de 2017.
Durante todo o trajeto em Viena o queniano era incentivado pelo público, que foi ao delírio no quilômetro final.
A poucos metros da chegada, o último grupo de apoio reduziu o ritmo para que Eliud Kipchoge seguisse destacado e concluísse o percurso para ovação dos presentes.
Assista:
1️⃣ : 5️⃣9️⃣ : 4️⃣0️⃣
HE’S DONE IT!! 🇰🇪💪👏🙂Eliud Kipchoge achieves ‘the impossible’ and runs a marathon in under 2 hours. Mission accomplished.
One of the most remarkable achievements in history. #INEOS159 #marathon #kenya #vienna #athletics #sport #Kipchoge159 #Kipchoge159 pic.twitter.com/obIjk8FEI9
— Athletics World (@Athletics_World) October 12, 2019
Com informações do GE
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube