Roger Federer não é apenas um grande tenista. É um homem que também usa sua fama e dinheiro para minimizar o drama da fome e do analfabetismo no mundo.
Nos últimos 15 anos ele abriu escolas em várias partes do mundo e construiu mais de 50 pré-escolas no Malawi, África do Sul, país de onde sua mãe é originária.
Em 2004 o tenista suíço abriu sua fundação, focada na melhoria da educação das crianças em regiões carentes. Em 2015, a Roger Federer Foundation estabeleceu a meta de alimentar e ensinar um milhão de crianças até 2018… e conseguiu!
Em um comunicado após bater a meta, Janine Händel, CEO da Fundação Roger Federer, disse que foi preciso muito trabalho duro para concluir a tarefa.
“Não havia outra possibilidade senão alcançar esse objetivo, porque Roger sempre alcança seus objetivos. Há um milhão de crianças que se beneficiam de maior qualidade da educação na escola, pré-escola e jardim de infância. Agora, um milhão de crianças tem uma chance melhor de seguir o seu caminho na vida, conseguir um emprego, sair da pobreza”, disse.
O tenista acredita que educação tonar as pessoas melhores.
“Acreditamos firmemente que a educação infantil é uma das armas mais poderosas para capacitar as crianças que saem da pobreza. Na verdade, está provado que a educação torna as pessoas melhores cidadãos, mais preparadas para lidar com questões e elas têm mais instrumentos para gerenciar sua vida ”, afirmou Händel.
O campeão
Federer ganhou 20 títulos individuais de Grand Slam, o maior da história de um jogador do sexo masculino.
Ocupou a primeira posição do mundo no ranking da ATP por um recorde de 310 semanas no total.
Ele também é a única pessoa a ganhar quatro vezes o prêmio Personalidade do Ano no Exterior da BBC Sports.
Veja uma das visitas que ele fez à África:
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – Com informações do TheBl e FinancialTimes
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube