Crianças autistas estão recebendo tratamento especial do Papai Noel em shoppings dos Estados Unidos e Canadá.
Para criar um ambiente mais tranquilo e fazer com que elas se sintam bem, o barulho da música é reduzido, as luzes brilhantes também e o bom velhinho chega a se deitar no chão para atender os autistas.
Se for necessário, o Papai Noel fica em pé, atrás da cadeira, para garantir que as crianças se sintam confortáveis durante a sessão de fotos.
A ideia inclusiva é da organização sem fins lucrativos Autism Speaks, juntamente com a Cherry Hill Programs, que treinaram os Papais Noéis de várias partes do país. Os shoppings estão abrindo cedo para receber autistas.
Inclusão
“Nosso objetivo é criar um mundo mais inclusivo para pessoas com autismo, e eventos como esse causam um impacto tão significativo ao ajudar as famílias a se sentirem confortáveis, compreendidas e aceitas”, disse Valerie Paradiz, vice-presidente de serviços e suporte da Autism Speaks.
“Estamos muito gratos por mais uma vez fazer parceria com os Programas Cherry Hill para trazer esses eventos favoráveis ao autismo para a comunidade”.
Este ano, serão realizados 747 eventos sem precedentes em 582 shoppings dos dois países.
Páscoa
O Cherry Hill Programs também realiza movimentos parecidos durante a Páscoa, para que as crianças possam visitar o Coelhinho da Páscoa em um ambiente mais calmo.
Desde 2015, mais de US $ 700 mil foram levantados nesses eventos para a Autism Speaks.
Os organizadores dos Programas Cherry Hill querem que as pessoas saibam que todas as idades e habilidades são bem-vindas.
Essa mensagem incorpora o espírito do Natal e permite que todas as crianças recebam cuidados do Papai Noel.
Assista:
Com informações da CBSNews e InsideEdition
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube