Mulher faz bonecas com síndrome de Down: hiper-realistas
Bonecas hiper-realistas com Síndrome de Down estão sendo feitas manualmente por uma mulher do Texas, nos EUA. É impressionante como elas parecem de verdade!
Kristy Leigh Walker trabalha para levar um pouco de diversidade, alegria e representatividade às famílias de crianças com Down.
Ela faz os bonecos há 5 anos. Cada um leva até 3 meses para ficar pronto. Kristy usa um material de vinil suave para a “pele” e pintura 3D à mão para criar recursos detalhados, como veias e sobrancelhas. (outras fotos abaixo)
Cada fio de cabelo é enraizado com uma pequena agulha. Imagine o trabalho dela!
Personalizadas
Kristy Leigh Walker geralmente recebe pedidos de bonecas personalizadas e é capaz de criar bonecas com tons de pele específicos, cor de cabelo, cor dos olhos e marcas de nascença distintas.
As bonecas não são apenas para crianças que querem desesperadamente um brinquedo parecido com elas, são para adultos também.
“Sou contatada por muitos pais de crianças com SD que querem que seus filhos tenham bonecas que se assemelham a eles. Muitos os compram para familiares que têm DS ‘, disse Kristy à Metro.co.uk.
As bonecas são tão realistas que têm o mesmo peso de um bebê de verdade e vêm vestidas com roupas de criança também.
“Como as minhas são muito personalizadas e parecem e se parecem muito com bebês de verdade, elas são procuradas, pois a maioria das mulheres que têm SD nunca terá seus próprios filhos. Eles adoram vesti-los, arrumar os cabelos e cuidar deles como bebês de verdade. Eles são muito terapêuticos para muitos por muitas razões diferentes”.
Ela fala do retorno que tem com as bonecas:
‘Este trabalho é muito gratificante por causa de todas as razões pelas quais são comprados. Trazer alegria e colocar sorrisos no rosto é o que importa!”.
Preço
O preço não é para qualquer bolso.
As bonecas de Kristy estão disponíveis por US $ 650 (R$ 2.600) a $ 1.000 ( R$ 4.000) nos EUA e no Canadá.
Com informações do Metro
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube