Vídeo mostra menino que sofreu bullying por nanismo sendo ovacionado
A NRL divulgou o vídeo de Quaden Bayles – o garoto australiano de 9 anos que queria se matar após sofrer bullying por ter nanismo – entrando em campo com os jogadores da equipe NRL All-Stars Indígena de rugby da Austrália.
Ontem nós mostramos as fotos, agora saíram as imagens, o áudio com os aplausos da torcida… Os minutos em que Quaden se sentiu querido. É de arrepiar a emoção dos jogadores e do próprio menino no Cbus Super Stadium, na Costa Dourada. (vídeo abaixo)
Quaden entra de mãos dadas com o ídolo dele, o capitão Joel Thompson, puxando a equipe antes da partida contra o Maori All-Stars, e é ovacionado.
Com fones de ouvido e uma boa na mão esquerda, o garotinho parece não entender muito bem o que está acontecendo.
Quaden olha para os lados e leva alguns segundos até esboçar o primeiro sorriso. Naquele instante, ele sentiu que estava tendo o apoio de toda aquela multidão, que fez valer o ditado: “os humilhados serão exaltados”.
Um tapa com luva de pelica nos colegas de escola que quase levaram Quaden ao suicídio. E tomara que seja uma lição mundial contra o bullying.
Solidariedade
Na última quinta-feira, depois que o vídeo do com o drama do menino foi postado pela mãe dele nas redes sociais, o All-Stars Indígena mandou uma mensagem para Quaden.
Latrell Mitchell, estrela do NRL, disse: ‘Ei Quadey … Só queria lhe desejar o melhor, irmão. Sabemos que você está passando por um momento difícil, mas os meninos estão aqui’. – Nós te apoiamos, estamos aqui para ajudá-lo. Só queremos ter certeza de que você está bem. – Queremos você por perto, queremos que você nos conduza no fim de semana. Isso vai significar mais para nós do que para você. – Apenas certifique-se de cuidar de si mesmo e, com sorte, poderemos vê-lo nos próximos dias.
Quaden também recebeu mensagens comoventes de famosos como o ator de X-men Hugh Jackman, de Mark Hamill, que interpretou Luke Skywalker em Guerra nas Estrelas e do humorista Brad Williams, que também tem nanismo e abriu uma vaquinha do GoFundMe para Quaden Bayles.
Tem 9 anos sim
Mesmo com toda alegria, Yarraka, a mãe de Quaden, teve que desmentir fake news que surgiram nas redes sociais sobre o menino.
Ela negou negou teorias da conspiração de que Quaden teria 18 anos e o vídeo dela teria sido organizado para ganhar dinheiro. Tudo mentira!
A mãe de Quaden também fez um alerta contra vigaristas de páginas não autorizadas de captação de recursos, que alegavam estar arrecadando dinheiro para o filho dela.
Assista ao vídeo o dia de glória que Quaden teve neste sábado:
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: