Jogador vítima de racismo recebe convite do Santos e vídeo de Neymar
Luiz Eduardo Bortoldo Santiago, o jogador de 11 anos que chorou ao ser vítima de racismo e viralizou nas redes, foi convidado pelo Santos para fazer um teste no clube no início do ano novo.
O time entrou em contato com a família de Luiz Eduardo e, além do convite, prometeu mandar produtos oficiais da marca. No vídeo, postado no Instagram do SóNotíciaBoa, Luiz Eduardo se emociona ao contar que o técnico adversário o chamou de preto, na última 16.
Mas se a maldade humana existe, a bondade chega com mais força. Além do convite do Santos, o menino recebeu um vídeo gravado pelo craque Neymar nesta sexta, 18.
O menino é fã de Neymar, que foi revelado pelo Santos.
Camisa
Neste sábado (19/12), o Santos presenteou o garoto com uma camisa oficial do clube e mandou um recado:
“Nós estamos esperando você aqui na Vila!”
Os jogadores Arthur Gomes e Gabriel de Jesus também manifestaram apoio ao garotinho.
Racismo
Na quarta-feira, o menino, que é jogador sub-11 do Uberlândia, participava de uma partida entre Uberlândia Academy e Set Esportes pela Caldas Cup.
Após o jogo, ele deixou o campo chorando e contou sobre as ofensas que havia ouvido.
“O cara falava assim ‘Fecha o preto aí, ó!’ Aí eu aguardei para falar no final com os pais”, disse.
O menino Luiz Eduardo já está com a camisa do Peixão em mãos! O #MantoSagrado foi entregue pelo irmão do nosso atleta Arthur Gomes, que é de Uberlândia, mesma cidade do Luiz. Nós esperamos você aqui na Vila, garoto! #TimeDeBrancoEDePreto pic.twitter.com/AJCQAVnXVA
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) December 19, 2020
View this post on Instagram
Com informações do Metrópoles e Veja