Um vídeo que viralizou nestas últimas semanas mostra dois amigos salvando três cachorros de um incêndio acidental na casa dos tutores dos animais. (vídeo abaixo)
Anthony Lombardi, de 12 anos, e Mario Comella, de 13 anos, estavam andando de bicicleta pelo bairro de Coventry, em Rhode Island, EUA, quando ouviram alarmes de incêndio nas proximidades. Eles seguiram o alarme e viram que se tratava de um incêndio na garagem de um dos vizinhos.
Em entrevista para televisão local, eles contaram que viram muita fumaça dentro da casa e perceberam que os três cães da família estavam na residência. “Vimos os cães, eles estavam em pânico e latindo, e era muito alto”, lembrou Anthony.
Heróis
Na mesma hora, Anthony e Mario lembraram que a casa tinha um alarme e ligaram para o amigo – que mora na residência -, contaram o que estava acontecendo e pediram a senha de segurança para poder salvar os cães.
Dois dos três cães da família, Faith e Boo, imediatamente vieram correndo para a porta da frente. Mas Chase, um filhote de pastor alemão, permaneceu dentro da casinha. Mario então enfrentou a fumaça e conseguiu resgatar o terceiro cão.
Incêndio acidental
Apesar de o vídeo estar viralizando agora, o incêndio acontecendo no dia 31 de dezembro. Athena DiBenedetto e John Salisbury, os donos da residência, contaram que saíram naquela manhã para tomar café em um restaurante próximo. Eles ficaram muito gratos pela boa ação dos jovens, que foi toda registrada pela câmera de segurança do casal.
“Com toda a fumaça subindo pela casa, ele nem pensou duas vezes”, disse Athena sobre Mario. “Ele entrou correndo e soltou o cachorro.”
A polícia investigou as causas do incêndio e notou que uma das bocas do fogão tinha sido ligada acidentalmente, provavelmente por um dos cães. Como havia uma tábua de carne sobre o aparelho, a madeira esquentou ao ponto de incendiar.
“Ele [o fogão] é muito fácil de ligar, então colocou a madeira sobre a boca”, explicou o homem. “A tábua queimou por uma hora.”
Athena disse que está extremamente grata pela agilidade dos garotos, que acabou salvando a vida dos cães. “Foi muito emocionante. Esses são meus bebês”.
Embora essa situação tenha tido um resultado positivo, o chefe dos bombeiros que atendeu ao chamado, fez questão de lembrar a todos para não entrar em um prédio em chamas e, em vez disso, ligar para o número da emergência.
Com informações de WPRI