Só Notícia Boa
Comercial

Menino de 2 anos entra para a sociedade britânica de gênios: 141 de Q.I.

Rinaldo de Oliveira
04 / 07 / 2013 às 00 : 00
genio1|genio_2
genio1|genio_2
Comercial
Um menino de apenas dois anos de idade é o membro masculino mais jovem da sociedade britânica de gênios.
Com esta idade, o pequeno Adam Kirby  tem 141 de Q.I e já é considerado mais inteligente do que Barack Obama e David Cameron, que têm 131.
Aos dois anos, Adam ainda não diz frases completas, mas está aprendendo espanhol, francês e japonês.
O prodígio,  natural de Mitcham, no sul de Londres, lê Shakespeare, consegue soletrar mais de cem palavras e está a estudando a tabela periódica.

O QI de 141 foi revelado no teste de Stanford-Binet, que considera como superdotada a criança que tenha a partir de 130.

Tendo em conta que o QI médio dos britânicos é 100, a Mensa (Sociedade de Altos Quocientes de Inteligência) não hesitou e tornou Adam o membro masculino mais novo da instituição. 
Até agora, o registo de gênio mais precoce era uma menina, Elise Tan-Robberts, de dois anos e quatro meses (atualmente com seis) com um QI de 160, o equivalente ao gênio alemão Albert Einstein, inscrita na Mensa em 2009.
genio_2
genio_2
Histórico
Em entrevista ao Daily Mail, os pais da criança se disseram surpreendidos, embora tenham dado conta de que algo estranho se passava com o menino quando ele leu o seu primeiro livro com apenas um ano de idade.
Aos 29 meses (dois anos e cinco meses), Adam sabe a tabuada até 10, conhece todos os planetas do sistema solar e completou um puzzle com o mapa do mundo, desenhado para adultos.
Com apenas algumas semanas, Adam começou a revelar os primeiros sinais de um grande avanço intelectual.
“Nessa idade a maioria das crianças tenta aprender a levantar-se ou a engatinhar, mas o Adam já lia livros e a mente dele evoluiu de uma forma explosiva”, conta Dean, o pai do menino, com 33 anos, consultor de informática
Ao contrário do que normalmente acontece em crianças superdotadas, Adam é “bastante atlético, divertido e brincalhão”, dizem os pais.
O pequeno inglês torna-se, assim, a décima nona criança a juntar-se à Mensa ainda antes de entrar para a escola.
Agora, o papel da instituição é estimular o desenvolvimento de Adam num ambiente intelectual e social mais adequado às suas capacidades.
Com informações do Dailyi Mail.
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial