Parabéns Brasília, 54 anos! Maus políticos passam, você fica!
Brasília, maus políticos passam, mas você fica, minha linda! E sobrevive! O brasileiro geralmente reclama da capital federal, obrigada a engolir vários políticos sujos mandados para cá por eleitores inconsequentes, e outros candidatos criados por aqui.
Mas essa cidade tem seu lado bom: seu povo trabalhador – não tem só tem político aqui, não! – seu verde, sua diversidade, suas oportunidades, seu céu encantador e seu festival de obras de arte ao ar livre.
Veja abaixo as belezas dessa jovem capital, que completa 54 anos nesta segunda-feira, 21 de Abril, em imagens aéreas.
Museu a céu aberto
Monumentos, que vistos do céu, mostram o tamanho da genialidade do arquiteto Oscar Niemeyer, do urbanista Lúcio Costa e do paisagista Burle Marx.
Em homenagem à aniversariante, vamos exibir agora fotos e vídeos feitos do alto, viagens rápidas que vão além dos cartões postais que todos conhecem: Esplanada dos Ministérios, Catedral, Congresso Nacional e dos Palácios do Planalto, da Alvorada, do Itamaraty e da Justiça.
São vídeos que mostram paisagens que normalmente só conhecem os moradores dessa terra, erguida no meio do Cerrado, pelo ex-presidente Juscelino Kubitscheck (1902-1976)
A nova Torre de TV Digital – último projeto de Oscar Niemeyer para a capital – o Lago Paranoá – que contorna a cidade – as cachoeiras nas proximidades, o Templo da Boa Vontade, monumentos como a Ponte JK – eleita a mais bonita do mundo – e uma vista ímpar do céu e da cidade, vistos do alto.
Parabéns ao comandante Jair, pelo vôo que possibilitou as imagens feitas pelo Cinegrafista Fábio Raposo, que você vê agora:
Veja este outro sobrevôo, ao som de Djavan…
Agora fotos impressionantes, também tiradas do alto, pelo fotógrafo Bento Viana, no trabalho entitulado “Do Céu, Niemeyer”.
Abaixo o fim de tarde acima do CCBB, Centro Cultural Banco do Brasil, com o Lago Sul ao fundo:
Agora a vista próxima às cúpulas da Nova Torre de TV Digital:
E o novo prédio do TSE, Tribunal Superior Eleitoral, com a iluminação noturna:
Clique aqui para ver mais.