Foto: reprodução/Mirror
Surge a menina mais inteligente do mundo.
É uma britânica de apenas 12 anos que acaba de entrar para o seleto clube das pessoas com quociente de inteligência mais alto do planeta
O QI (quociente de inteligência) de Nicole Barr, natural de Essex, na Inglaterra, atingiu impressionantes 162 pontos, a máxima pontuação possível.
Isso é mas do que o físico alemão Albert Einstein (1879-1955), considerado um dos homens mais inteligentes da história, que tinha 160 de QI, o mesmo que Stephen Hawking e Steve Jobs.
Filha de um encanador e uma dona de casa, Nicole provém de uma comunidade de ciganos e sempre teve uma rotina normal.
Seu pai, no entanto, notou que a menina apresentava habilidade para resolver problemas lógicos e quebra-cabeças, por isso incentivou a filha a fazer o teste da Mensa, comunidade que reúne as pessoas mais inteligentes do mundo.
“Eu esperava que ela se saísse bem, mas quando vi o resultado pensei ‘uau, essa pontuação é muito alta’”, disse Jim Barr.
A própria Nicole se surpreendeu com seu desempenho na prova. “Eu nunca esperei esse resultado. Fiquei chocada”, afirmou.
Ainda surpresa com a própria inteligência, a inglesinha promete continuar a viver uma vida típica de adolescente. Ela diz gostar muito de música e leitura e espera um dia se formar médica.
Média
O QI médio de um adulto bate na casa dos 100 pontos.
Resultados acima de 140 são considerados excepcionais e caracterizam gênios ou superdotados.
A Mensa, que só aceita participantes com QI de mais de 148 pontos, reúne atualmente 120 mil membros de 100 países. Destes, 35% são mulheres e apenas 8% têm menos de 16 anos, caso da jovem britânica.
“A pontuação a coloca confortavelmente no grupo de pessoas mais inteligentes do planeta, que representa somente 1% da população mundial”, diz Ann Clarkson, porta-voz da Mensa.
Em 2013, uma garota, então com 17 anos, também da região de Essex, atingiu 161 pontos no teste de QI.
Com informações da Isto É