1º oficial gay assume chefia do exército dos Estados Unidos

Na luta contra o preconceito, venceu o bom senso.
Os Estados Unidos deram o exemplo e agora têm o primeiro homem declaradamente homossexual no cargo de secretário do Exército americano.
Eric Fanning é o nome do novo comandante que vai coordenar os trabalhos das tropas terrestres dos EUA.
Ele vai responder diretamente ao secretário de Defesa do país.
Eric Fanning era até agora vice-secretário da Defesa, considerado conselheiro próximo do chefe do Pentágono, Ashton Carter.
Assumido
Fanning recebeu o cargo em meio à política de integração dos homossexuais às Forças Armadas.
As minorias sexuais receberam a oportunidade de servir no Exército depois da abolição da norma “não pergunte, não diga”, segundo a qual os homossexuais podiam entrar no serviço militar se não ostentassem a sua orientação.
“Como veterano da Marinha, eu dou todo meu apoio ao Sr. Eric Fanning para este posto”, disse o Senador republicano Pat Roberts, ao anunciar a aprovação do Senado.
Ele falou que sempre considerou Fanning a pessoa certa para liderar as 470.000 tropas ativas.
A nomeação de Eric Fenning já foi saudada pela comunidade gay norte-americana. Em sua página no Facebook, Eric disse estar honrado com a nomeação. “Vamos trabalhar”, escreveu.
Obama
Em setembro de 2015, o presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou a nomeação de Fannie para liderar o Exército americano, fazendo dele o primeiro gay assumido a assumir um posto de secretário militar.
“Eric traz muitos anos de experiência e liderança excepcional para esse novo posto”, disse Obama, na época.
“Sou muito grato por seu comprometimento com nossos homens e mulheres fardados, e estou confiante de que ele vai ajudar os soldados americanos com distinção. Estou ansioso para trabalhar com Eric e manter nosso Exército como o melhor do planeta”.
Com informações do BrasilPost