Padaria sem glúten nem lactose de SP vira franquia

Ótima notícia para intolerantes ao glúten e à lactose: uma padaria onde nenhum produto tem leite bovino nem farinha de trigo.
Lá é possível encontrar pães de farinha de arroz, ou pudins de leite de coco e fava de baunilha.
A padaria Grão Fino é do casal Erika Shuster, 34, e Luiz Ferretti, 51, (foto abaixo). Ela funciona desde março no bairro do Itaim Bibi, na cidade de São Paulo.
O curioso é que Luiz e Érika não são intolerantes ao glúten e lactose.
“Uma coisa que motivou a gente a mudar a alimentação foi saber que o [tenista Novak] Djokovic é filho de dono de pizzaria e, quando parou de comer glúten, melhorou seu rendimento e passou a ganhar tudo.”
Shuster, que era jornalista, percebeu a dificuldade de encontrar alimentos que se encaixassem na dieta escolhida e passou a produzir alimentos funcionais em casa para vender pela internet.
O negócio deu resultado e serviu de inspiração para a padaria.
Os sócios dedicaram quatro meses a experiências com os pratos antes de abrir para público.
Ainda hoje os produtos são modificados com frequência, conta Ferretti.
O mais vendido pela padaria é o pão chamado “Low Carb”, feito com farinha de psyllium, de amêndoa e linhaça, com preço de R$ 6,90 cada 100 gramas.

Franquia
A Grão Fino busca franqueados para investir em novas unidades e gerenciá-las.
O empresário conta estar negociando unidade no bairro dos Jardins, em São Paulo, e ter interesse em abrir outra em Alphaville, na Grande SP).
A taxa de franquia para abrir uma padaria do tipo é de R$ 60 mil. O valor não inclui custos de instalação e capital de giro para operar o negócio.
Com informações da Folha