Quais são as explicações sobre a vida? A pergunta seria comum se fosse feita por um adulto, mas neste caso quem responde é uma estudante de 13 anos, que escreveu um livro sobre o assunto.
“Fairytale” conta a história fantasiosa de uma adolescente que se une a um trio de outra dimensão em busca de explicações sobre sua vida – e descobre que é muito mais do que uma simples garota esquecida pelos pais em um colégio interno.
A aventura, de leitura leve e divertida, foi escrita pela brasiliense Carolina Feltrim, que lança seu primeiro livro físico na Livraria Leitura no dia 2 de setembro – um dia depois de completar 14 anos.
“Meu maior sonho está relacionado à coletividade. Quero criar histórias com uma narrativa que faça os meus leitores refletirem sobre a vida e sobre eles próprios, por meios dos personagens que crio”, disse Carolina em entrevista ao SóNotíciaBoa.
O início
A história da adolescente com a literatura começou em 2015 na internet, como escritora amadora, na plataforma virtual do Wattpad.
Lá ela reúne seguidores e tem alguns livros em andamento no seu perfil principal que é o Magicath.
O primeiro sucesso virtual dela foi a fanfic, que faz um reconto do desenho animado “Miraculous Ladybug”.
A obra teve mais de 19 mil leitores, muitas curtidas e comentários incentivadores.
Com a receptividade, ela resolveu que era hora de colocar uma história dela no papel. Foi assim que nasceu “Fairytale”, que em um ano de publicação virtual teve seis mil visualizações e mil curtidas.
Carolina acha incrível despertar a curiosidade das pessoas sem ser conhecida e pretende incentivar nelas o hábito da leitura.
“Desde pequena sentia necessidade de contar histórias, mostrando nos livros as características das pessoas como realmente são, não apenas uma simples fantasia”, conta.
A jovem escritora
Carolina nasceu em Brasília em 2003. Desde os primeiros anos de vida andava pela casa folheando seus livros e os de seus pais.
Antes de ser alfabetizada, e admirando sua mãe – enquanto lia um livro durante a espera de uma consulta pediátrica – menina disse: “Um dia vou conseguir sozinha desvendar todas palavras de um livro grosso”, frase que nem ela nem a mãe jamais esqueceram.
Desde então ela não parou de ler. A primeira série de livros que deixou Carolina encantada foi “Desventuras em série”.
Ela devorou os treze episódios e ganhou o campeonato de trilhas da leitura da escola Santo Antônio, em Brasília, quando cursava o quinto ano. E continuou assim.
A jovem é fã incontestável de Harry Potter e Percy Jackson.
Orgulhosa da filha, Amanda Bizinoto Feltrim tentou explicar ao SóNotíciaBoa o que está sentindo ao ver a filha dar os primeiros passos tão jovem na literatura.
” Não é muito fácil explicar em palavras esse sentimento gratificante que invadiu o meu coração desde a leitura dos primeiros parágrafos de “Fairytale”. É uma estranha mistura de surpresa, felicidade, orgulho e satisfação ao perceber que tenho um ser incrível e super criativo dentro de casa”, disse.
Amanda conta que o livro é uma produção independente. Ele será vendido inicialmente na Livraria Leitura e virtualmente pelo Mercado livre.
Serviço
Tarde de autógrafos – Livro “Fairytale”
Data: 2 de setembro
Horário: a partir das 16 horas
Local: Livraria Leitura, Shopping Pier 21, Lago Sul – Brasília/DF
Instagram: @carolinafeltrim
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa