O Dia Mundial da Gentileza começou 24 horas antes e com distribuição de flores no “condomínio gentil”, em Valinhos, interior de São Paulo.
Neste domingo, dia 12, mais de 300 moradores receberam junto com as flores, uma cartinha lembrando sobre a data.
Detalhe: as flores vieram de uma outro ato gentil: foram doadas por uma jovem que fez sua festa de debutante neste sábado, 11.
“Ontem a gente foi no aniversário de 15 anos, a gente conversou com ela, falou que ia fazer essa gentileza e ela, a Letícia Moretti, liberou as flores do aniversário pra gente doar para os moradores. Então é gentileza o tempo todo”, contou Roberta Corsi, uma das idealizadoras do movimento, ao SóNotíciaBoa.
Neste domingo pela manhã as flores da festa foram transformadas em pequenos arranjos.
A distribuição foi feita à tarde, de porta em porta.
360 famílias ganharam o mimo.
Mas foi por outro motivo ainda mais generoso que o condomínio ganhou a fama de “gentil”.
Kit de boas vindas
Há 4 anos os moradores do condomínio Terras do Caribe têm uma atitude generosa e inesperada.
Eles recebem todas as famílias que se mudam pra lá com um mimo inesperado: flores, bolo caseiro, suco natural, água mineral e carinho – mesmo porque, no dia da mudança nem água a gente acha… rs
“As pessoas se emocionam”, lembra Roberta Corsi.
Os novos moradores também recebem uma lista com o contato de 6 vizinhos, pra ligarem se precisarem de qualquer ajuda!
Até hoje, pelo menos 102 famílias receberam as boas vindas do condomínio gentil.
Negócio com gentileza
No mesmo condomínio as sócias Roberta e Terezinha doam parte da produção de bolos e quitutes que fazem para pessoas necessitadas.
A atitude faz parte da empresa Doces Gentilezas que elas criaram para ganhar dinheiro sem ter que sair de casa.
As sócias divulgam o menu da semana pelo Whatsapp e entregam os pedidos toda sexta-feira nos condomínios da região.
Quem compra já sabe que estará ajudando outras pessoas.
“Toda vez que fazemos os quitutes, doamos um ou dois dos nossos produtos para alguém que esteja precisando…e assim nosso cliente também participa e incentiva a gentileza!”, disse Roberta.
Veja como tudo começou:
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa