Imagine ficar bilionário aos 20 anos! O jovem Shane Missler, morador de Port Richey, acertou na raspadinha e ficou rico da noite para o dia.
O rapaz ganhou na loteria na semana passada, na Flórida, EUA, depois de comprar com um cartão do tipo “raspadinha” da Mega Millions, um prêmio lotérico disponível em 44 estados americanos.
Missler optou por receber o prêmio em uma parcela única equivalente a cerca de 902 milhões de reais — para receber o valor integral da loteria, quase R$ 1,5 bilhão, ele precisaria optar por receber parcelas menores ao longo de vários anos.
Este é o quarto maior prêmio já sorteado pela Mega Millions em seus quinze anos de existência.
Pressentimento
Missler fez a aposta em uma loja de conveniência 7-eleven sem sequer se dar ao trabalho de escolher os números — ele optou pela versão “aposta rápida”, na qual o próprio sistema seleciona aleatoriamente os cinco números principais, mais um número bônus. Ele acertou os 6 sorteados e ganhou o valor máximo da loteria.
O novo rico da cidade disse ao jornal Tampa Bay Times ter “pressentido” que ele ganharia a aposta.
O sorteio foi realizado no último dia 5, mas o americano só apresentou o cartão com os números vencedores à Loteria da Flórida na última sexta-feira.
Alguns minutos após descobrir que as dezenas sorteadas –28, 30, 39, 59, 70 e 10– eram as mesmas que estavam em sua aposta, o jovem postou a frase “Oh. My. God” – Ó.Meu.Deus, em tradução livre – em sua conta no Facebook.
Ele imediatamente ligou para seu irmão para contar a novidade, mas esperou até a manhã seguinte, durante um café, para dar a boa notícia ao pai.
Pensamento positivo
Missler, que até então trabalhava em uma companhia de checagem de dados pessoais para empresas de recrutamento, anunciou sua “aposentadoria” imediata.
Em entrevista ao jornal americano, o rapaz afirmou que pretendia cuidar de sua família “mas se divertir um pouco ao longo do caminho e cimentar um caminho para o sucesso financeiro, a fim de poder deixar um legado de longo prazo, no futuro”.
“Se há uma coisa que aprendi nesse meu curto espaço de tempo na Terra é que aqueles que mantêm o pensamento positivo e seguem sendo verdadeiros consigo mesmos são recompensados”, ponderou.
O rapaz disse que pretende usar parte do dinheiro “para fazer algum bem à humanidade”.
Em postagem no Twitter na quinta-feira, Missler disse que “o poder do pensamento positivo não pode ser subestimado”, concluindo, no dia seguinte, através da rede social que “isso é apenas o começo”.
Com informações da Veja