‘TV Pirata’ volta após 30 anos. Está na Globoplay
‘ TV Pirata’, um clássico do humorismo que marcou os anos 1980 e 1990 na tv brasileira, está de volta e a partir desta semana pode ser assistido na GloboPlay.
A exibição faz parte das comemorações dos 30 anos do programa, que chacoalhou a televisão e fez o publico da época chorar de rir.
A série ‘ TV Pirata’ invadia o horário nobre com elenco grandioso: Debora Bloch, Denise Fraga, Louise Cardoso, Regina Casé, Guilherme Karam, Ney Latorraca, Marisa Orth, Luís Fernando Guimarães, Pedro Paulo Rangel e Claudia Raia.
Entre os momentos mais marcantes estão quadros como a TV Macho, com Zeca Bordoada. O personagem vivido por Guilherme Karam fazia uma paródia do programa TV Mulher, na época em que o Brasil nem sonhava com o significado do “politicamente correto”.
Tem ainda a “novela” Fogo no Rabo – paródia de Roda de Fogo, exibida na emissora em 1986 – quadro que revelou o hilário personagem Barbosa, de Ney Latorraca.
Algumas piadas, inspiradas nos acontecimentos malucos da política nacional, podem soar datadas, mas, no geral, a graça permanece.
TV Pirata tem influência do britânico Monty Python, que inspirou vários comediantes.
A série, semanal, estreou em 1988 e ficou no ar até 1992.
Para assistir novamente, ou conhecer, acesse a GloboPlay aqui.
Com informações da Veja