Curso de felicidade de Yale agora é online e gratuito
O curso mais popular da Universidade Yale, sobre felicidade, agora está ao alcance de todos: pode ser feito online e de graça.
O SóNotíciaBoa divulgou a disciplina aqui em fevereiro, quando era apenas presencial. Ela deu tão certo que fez uma das mais prestigiadas universidades do mundo quebrar o próprio recorde de popularidade da história da instituição.
A boa nova agora é que qualquer pessoa pode ter acesso ao curso “A Ciência do Bem-Estar” pela internet e sem pagar nada.
O curso
Lançado pela professora Laurie Santos, o curso expõe a verdade sobre o que realmente nos faz prosperar e florescer.
Ele ensina aos alunos o que a pesquisa científica tem a dizer sobre o aumento da felicidade e como integrar essas estratégias em nossas vidas diárias.
A primeira metade do curso revela os equívocos que temos sobre a felicidade e as características irritantes da mente que nos levam a pensar da maneira como fazemos.
A segunda metade do curso se concentra em atividades que comprovadamente aumentam a felicidade junto com estratégias para construir melhores hábitos.
Luarie acredita que este curso é tão relevante e popular em Yale porque muitos estudantes passaram seus anos no ensino médio sacrificando sua felicidade e bem-estar por boas notas.
O curso presencial ganhou tanta popularidade – 1.200 alunos inscritos – que a professora sugeriu que as imagens da Universidade fossem transmitidas na internet como aula on-line gratuita.
Ciência do Bem-Estar
Nesta fase, o curso foi renomeado como “A ciência do bem-estar” e desenvolvido em um aplicativo também, que rastreia o comportamento de bem-estar.
Ela espera que o curso reduza o estresse e a ansiedade no prestigioso campus, onde o bem-estar é muitas vezes negligenciado.
“Os estudantes querem mudar, se tornarem mais felizes e mudar a cultura aqui no campus”, explica.
“Com um em cada quatro estudantes em Yale aproveitando [o curso], se vemos bons hábitos, coisas como estudantes demonstrando mais gratidão, procrastinando menos, aumentando as conexões sociais, estamos realmente semeando mudanças na cultura da escola”, diz.
O projeto final que os alunos do curso são designados é chamado de “Projeto Hack Yo’Self” e é uma tarefa de auto-aperfeiçoamento pessoal.
A Ciência do Bem-Estar é um dos 20 cursos on-line gratuitos oferecidos pela Yale.
Confira o curso aqui.
Com informações da GoodNet