Artista rejeitado brilha nas ruas, Instagram e agora é reconhecido
Um artista que foi rejeitado por galerias de arte, agora mostra a grandiosidade e a perfeição de sua obra nas ruas, para melhorar o dia das pessoas que circulam pela cidade.
Ele trabalha com o codinome My Dog Sighs – Meu Cão Suspira, em tradução livre – e expõe pinturas neste fim de semana em Londres, na O Roy’s People Art Fair.
My Dog Sighs foca bastante na força, no brilho e nos reflexos do olhar. Ele faz criações em latas – que provavelmente iriam para o lixo – e também é deixa suas cores e realismo em portas, paredes, guardas-chuvas e mais recentemente em as telas.
História
Desde criança o inglês gostava de desenhar e pensava em se tornar artista. Ele cresceu pintando, depois começou a trabalhar como professor de educação infantil, mas abandonou o emprego para buscar seu sonho.
O rapaz pintou várias telas e procurou galerias em Londres para divulgar sua arte, mas nenhuma quis expor os quadros que ele tinha produzido.
Quando estava a ponto de desistir da carreira, My Dog Sighs viu uma obra de Bansky, um rato pintado em uma parede de Londres, e descobriu ali uma outra forma de expressar sua arte: na rua.
Assim, o artista começou a espalhar obras impressionantes pela capital inglesa, fez telas e criou sua página no Instagram, onde tem mais de 61 mil seguidores.
Este foi o longo percurso até ele chamar a atenção de galerias para começar o merecido vôo.
A exposição
A 13ª Feira de Arte Popular de Roy, Torre Oxo, na qual ele expõe neste fim de semana, celebra artistas emergentes e estabelecidos.
Ela foi fundada pelos artistas Sam Peacock e Roy Tyson para apoiar e promover artistas. Este ano, o evento tem parceria com a principal instituição de caridade para jovens sem-teto do Reino Unido, a Centrepoint.
A entrada é gratuita.
Veja outras obras postadas no Instagram do My Dog Sighs:
Aqui um vídeo rápido do artista produzindo:
Com informações do TheResident, Hypeness e Instagram
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube