Hóspedes dormem em barris de vinho em vinhedos de Portugal

Imagine dormir dentro de um barril de vinho, com vista para a natureza e com todo o conforto? Isso já existe em Portugal.
O Wine House Hotel é um hotel de luxo construído dentro da vinícola Quinta da Pacheca. Ele tem 10 suítes instaladas em uma parte alta da vinícola, com vista panorâmica de toda a propriedade.
Cada barrica abriga duas pessoas em um espaço de 25 m² a 35 m², com toda a estrutura de um hotel tradicional, uma clarabóia para ver as estrelas, um deck com vista sobre as vinhas e atendimento personalizado.
Os ‘pipos’, como são chamados, eram usados para a maturação dos vinhos da região do Douro, e foram adaptados para proporcionar uma experiência diferente de hospedagem.
Além da hospedagem dentro dos tonéis, a Quinta da Pacheca também organiza degustações explicativas e cursos de vinhos, passeios pela vinícola e de barco pelo Douro.
A ideia
A ideia surgiu “quando os antigos proprietários visitaram umas caves do Vinho do Porto e acharam os barris tão grandes e pensaram: ‘quase que dá para dormir’.
Da “brincadeira nasceu o sonho”, depois concretizado pelo arquiteto Henrique Pinto, explica fonte do espaço à NiT.
Preços
A nova ala começou a funcionar em junho e as diárias custam a partir de 229 euros – quase 1.104 reais.
O Wine House Hotel fica na cidade de Lamego e as reservas podem ser feitas neste link.
As reservas também podem ser feitas pelo email reservas@quintadapacheca.com
A quinta continua em expansão e planeja mais 24 quartos, um spa temático de vinoterapias com salas de tratamento, ginásio, piscinas interior e exterior, e áreas alargadas na loja de vinhos e salas polivalentes.



Veja o perfil no instagram:
Com informações do NIT Portugal
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube