A estreia do remake de “O Rei Leão”, esta semana, veio também com uma grande campanha da Disney para conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da espécie e da biodiversidade do planeta.
A campanha #OCicloSemFim convida as pessoas a publicarem fotos de um amanhecer ou pôr do sol no Facebook, Instagram e/ou Twitter usando as hashtags #OCicloSemFim e #OReiLeão.
A cada postagem, a empresa doará US$ 5, cerca de 20 reais, para o Wildlife Conservation Network (WCN) – entidade de preservação aos animais selvagens – e seu programa Lion Recovery Fund (LRF), até atingir US$ 50 mil no total, algo em torno de 200 mil reais.
A campanha vai até o dia 14 de agosto.
Dados do LRF indicam que atualmente, a população de leões em todo o mundo é de 20 mil, a metade do que existia quando a animação O Rei Leão, de 1994 foi lançada.
O Fundo para a Preservação da Disney (DCF, na sigla em inglês) busca, com a campanha, proteger os animais e duplicar esse número até 2050.
O LRF dá suporte a organizações ambientais que trabalham na África pela preservação de leões. Veja outras informações sobre a campanha aqui.
Dirigida por Jon Favreau, de Homem de Ferro, a nova versão de O Rei Leão é uma aposta da Disney em repaginar seus clássicos, após o sucesso de Mogli, O Menino Lobo, lançado em 2016.
No elenco do remake, a cantora Beyoncé é Nala e Seth Rogen é o javali Pumba.
Veja o trailler:
Com informações da Galileu
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube