Daniel, pianista cego e autista, conhece Sandy e Júnior: vídeo fofo
Daniel, o menino cego, autista e pianista de 7 anos, que toca todo o repertório de Sandy e Júnior, realizou o sonho de conhecer a dupla neste sábado, 20, em Brasília. O vídeo do encontro é emocionante e foi enviado pela mãe deles, Hedrienny Cardoso, ao SóNotíciaBoa. (assista abaixo)
O garoto, que mostramos este mês aqui o portal, esteve com os artistas no camarim, antes do show no estádio Mané Garrincha.
“Foi incrível! A Sandy e o Júnior são muito sensíveis. Teve uma química entre o Daniel e o Júnior. E o Dan não dá moral assim pra uma pessoa que ele acabou de conhecer. A sensibilidade do Júnior de perguntar ‘posso pegar você no colo’… e o Daniel deixou! Pra arrancar um sorriso desse menino você não tem noção! E ele sorrindo! E olha que o Daniel não gosta de foto e ele tirou feliz”, disse Hedrienny em entrevista ao SóNotíciaBoa.
A mãe ficou encantada com o carinho da dupla famosa com seus filhos.
“Eles falaram que assistiram vídeos dos meninos. Nossa, o Dan ficou eufórico, muito feliz. A Júlia também”, contou Hedrienny.
E os artistas incentivaram as crianças a seguir no mundo da música.
“A Sandy falou pra Júlia: ‘ah, você canta muito bem’. Ela ficou eufórica, se sentindo orgulhosa, autoestima lá em cima. O Júnior falou para o Dan: “cara, você toca muito! Continua tocando, você arrasa, a gente assistiu'”, disse a mãe.
“Eles foram muito sensíveis, muito! Eu to ainda mais apaixonada por Sandy e Júnior. A sensibilidade deles é encantadora”.
Depois do vídeo, veio a sessão de fotos e, claro, o show da dupla na capital Federal.
História
Daniel é de Brasília e se interessa por música desde muito cedo. Ele é o primeiro filho de Hedrienny, 33 anos, e Robson Ribeiro dos Santos, 37, engenheiro mecatrônico.
O garoto nasceu cego, mas só recebeu diagnóstico dois anos depois: amaurose congênita de Leber, uma distrofia retiniana que causa cegueira infantil.
O casal ainda não sabia que se tratava de uma doença com herança genética. A segunda filha, Júlia, também nasceu cega. Já Pedro, o caçula de 2 anos, veio ao mundo sem deficiências.
O autismo foi notado pouco depois, quando Júlia tinha um aninho e Daniel, 3.
Brincadeiras quase nunca despertavam a atenção dele. Só a música e sons diversos, de ruídos domésticos a urbanos. Reproduzir o que ouve, por sinal, faz parte do aquecimento do músico antes das gravações.
Desafio
Dan é tão fã da dupla que já gravou todas as 178 músicas de Sandy e Junior, depois de desafios feitos pela mãe para estimular e fazer o filho relaxar.
Hedrienny Cardoso propôs que ele gravasse todas as músicas da dupla até o dia 20 de julho, dia que os irmãos irão se apresentar em Brasília, onde vive a família.
Autodidata e com ouvido absoluto, Daniel só precisa escutar a música duas ou três vezes para tocá-la em seguida no piano.
Toda essa história de amor e superação terminou com abraços, o colo e o carinho da dupla Sandy e Júnior. Assista:
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube