Burger King traz ao Brasil hambúrguer de plantas idêntico ao de carne

Mais uma opção para pessoas que não comem carne e para simpatizantes. Depois da Europa e EUA, a rede de fast-food Burger King está trazendo para o Brasil o novo sanduíche feito com carne de plantas, reconhecido por ser idêntico ao de carne.
O Rebel Whopper fará parte do cardápio da rede no Brasil a partir do dia 10 de setembro. mas já está em teste em 58 restaurantes da marca em São Paulo. Ele “imita” o sabor, textura e aroma de um hambúrguer comum.
Enquanto nos Estados Unidos, o Burger King fez parceria com a Impossible Foods, uma das precursoras do setor, por aqui a cadeia fechou com a Marfrig, produtora da carne vegetal.
Burger King é a primeira grande rede de fast-food a ter em seu cardápio o hambúrguer vegetal. Antes, a Lanchonete da Cidade lançou sanduíches com hambúrguer vegetal da Futuro Burger, como mostrou o SóNotíciaBoa. E meses atrás, outras pequenas hamburguerias ofereceram sanduíches similares feitos pela Behind The Foods.
Como
Segundo o Burger King, o novo Rebel Whopper terá um hambúrguer vegetal com sabor “suculento” e será grelhado no fogo como churrasco, igual ao Whopper original.
Além do hambúrguer vegetal o lanche virá com tomates fatiados, alface, maionese, ketchup, picles e cebola branca em um pão de sementes de gergelim.
A marca decidiu trazer a novidade ao mercado brasileiro após uma pesquisa revelar que os consumidores daqui têm maior interesse em produtos plant-based – feitos de plantas – do que outros países como Inglaterra e China.
“O Brasil é um mercado muito importante para o Burger King. Sempre acompanhamos as tendências do setor para proporcionar aos nossos consumidores experiências únicas”, disse Ariel Grunkraut, diretor de marketing e vendas da rede.
“Adicionar o sanduíche no nosso cardápio reforça nosso posicionamento de que aqui todos são sempre bem-vindos”, completa.
O preço sugerido para o combo com fritas e refrigerante será de R$ 28,90, mas o valor pode variar de acordo com a unidade da marca.
Com informações do HuffPostBrasil
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube