Araras azuis nascem em área de queimadas na Amazônia
Um milagre da natureza aconteceu na Amazônia, com o nascimento de araras azuis na área devastada pelas queimadas.
Um registro fotográfico mostra a eclosão de ovos da espécie e o nascimento de quatro delas, que vivem exclusivamente na Bolívia, Brasil e Paraguai.
As fotos foram resultado de um estudo entre os dias 4 e 15 de setembro na Área Natural de Manejo Integrado, ANMI, em San Matias, na Bolívia.
Isso foi possível graças ao trabalho conjunto feito entre a Fundação para a Conservação do Papagaio da Bolívia e a ANMI San Matias, que há três anos promove a conservação da arara azul.
Como
Um grupo de colaboradores da ANMI, San Matias e da Conservação da Parrot Foundation Bolivia recebeu a tarefa de inspecionar 807 quilômetros de reserva natural, ao lado de propriedades pecuárias e diferentes comunidades.
Segundo Jhonny Salguero, responsável pelas operações de conservação do pássaro, as árvores onde a arara azul havia se reproduzido já haviam sido identificadas.
A iniciativa é parte do plano de conservação iniciado em 2014.
Durante o mês de setembro, foi realizado o primeiro monitoramento, que percorreu cerca de 807 quilômetros, onde estavam localizadas 18 propriedades pecuárias.
Durante a revisão, foram encontradas em árvores 34 cavidades e 10 ninhos com ovos.
Os pesquisadores comentam que um acompanhamento será mantido pelo restante do ano.
Com informações do Nation
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube