Pais e alunos usaram amor e carinho contra a homofobia, após pichadores pintarem do lado de fora de uma escola frases maldosas contra o diretor do colégio que é gay.
O professor Wallis-Clarke, de Newcastle, Inglaterra, disse ao jornal britânico “Chronicle” que o ataque foi pessoalmente direcionado a ele, mas o conteúdo não foi divulgado pelo jornal.
A polícia investiga o caso como suspeita de crime de ódio.
“Havia um grafite fora da escola que era muito pessoal sobre mim, e homofóbico. Foi colocado lá para que pais e alunos pudessem ver “, revelou Clarke.
Decoração
A pichação foi na semana passada, mas ao chegar na escola o diretor teve uma surpresa inesperada e calorosa.
O portão da escola foi decorado com diversos corações coloridos, em sinal de apoio e acolhimento ao professor.
Ao site “ITV News”, Wallis-Clarke disse que se sentiu até um pouco envergonhado com o nível de apoio, mas ficou imensamente agradecido.
“Foi muito emocionante ver a resposta, e parte disso foi pessoal, mas também é apoiar grupos minoritários, ou grupos que são marginalizados na sociedade, e isto é grande parte da nossa mensagem para as crianças.
O vídeo da entrevista com o diretor foi compartilhado no Twitter:
A headteacher who was targeted by homophobic graffiti has said he felt ‘overwhelmed’ by the support he received from families, after they decorated the school in rainbow-coloured decorations
Read more: https://t.co/M6vswz0Mx8 pic.twitter.com/b1PoUS4Qda
— ITV News (@itvnews) October 2, 2019
Com informações do Extra
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube