A campanha ‘Não é Não!’, por um Carnaval com respeito, sem assédio, cresceu e este ano chega a cidades de 16 Estados brasileiros.
Além de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Paraná, Pará, Bahia e Pernambuco a campanha estará também nas folias do Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amapá, Amazonas, Espírito Santo e Paraíba.
As foliãs que participam ganham tatuagens com a mensagem Não é Não!
Neste quarto ano, a campanha ganhou um financiamento coletivo para bancar a confecção das tatuagens.
Pela plataforma Benfeitoria, os apoiadores podem comprar, além das tatuagens, copos, bolsas, brincos, aulas de bordado e xequerês, entre outros.
Assédio
Respeito é a palavra para qualquer situação, inclusive no Carnaval.
Tentar roubar um beijo de quem não quer, passar a mão, forçar a barra… isso não é brincar o carnaval, é assédio!
O legal da conquista é quando as duas pessoas estão a fim. Então, respeite:
‘Não é Não!’, como diz a campanha.
A campanha
A campanha ‘Não é Não!’ foi criada em janeiro de 2017 pelas amigas Barbara Menchise, Aisha Jacob, Julia Parucker, Nandi Barbosa e Luka Borges.
O movimento começou depois um episódio de assédio sofrido por uma delas em um ensaio de bloco de carnaval no Rio de Janeiro.
Depois disso, 40 mulheres que se uniram e arrecadaram R$ 2.784 reais em apenas 48 horas, que foram usados para fazer quatro mil tatuagens, distribuídas gratuitamente pelas ruas da cidade para mulheres.
No segundo ano, o movimento chegou a mais quatro estados como Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco e Bahia e aos poucos vai ganhando o Brasil.
Com informações do RPA
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube